"1972 - FELIZ POR UM BIS"
27/10/2020 18:54 em Novidades

 

RESENHA DO LIVRO 1972-FELIZ POR UM BIS!

O livro 1972-FELIZ POR UM BIS! é um romance autobiográfico escrito para contar uma história ocorrida durante o ano de 1972, com personagens verdadeiros, com fatos verdadeiros, onde apenas o autor e alguns poucos acompanhantes são personagens inventados. É um romance de formação onde é exposto o processo de desenvolvimento físico, intelectual e cultural do protagonista e sua passagem abrupta para a adolescência em pleno regime de exceção no país, com a ditadura militar no poder.

Expõe de maneira franca todas as dificuldades, contradições e preconceitos por que passa nosso personagem, que vem a ser o autor, e como se deu esse rito de passagem, enquanto são relatados todos os grandes acontecimentos que ocorreram a nível municipal, estadual e federal no ano citado.

Ao final do livro o autor apresenta ao leitor um inventário com os principais recortes dos lançamentos musicais, cinematográficos e bibliográficos nacionais e internacionais de 1972, para ilustrar a importância desse ano memorável. Esse adendo é um brinde aos leitores que podem identificar nas citações os fatos marcantes de suas vidas.

Fechando a resenha ficam as palavras do autor e o seu grande desejo: “Espero que essa história sirva para as novas gerações aprenderem com os nossos milionários erros e a velha geração se reflita e tire algum ouro desse garimpo onde me embrenhei. Evoé 1972!”


A hora é agora! Contribua com
Livro "1972-FELIZ POR UM BIS!" de Otávio Paiva

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!