Lançamento do livro da Andrea Ernest Dias sobre o maestro!! Que beleza E viva Moacir Santos !!

 

Lançamento "As Irmãs Discódia" - Marilia Ceci Cubero

Dia 20 de julho/2016 a Rádio Edison esteve presente na festa de lançamento do livro " As irmãs Discórdia" em uma deliciosa tarde de autografo com a autora Marilia Ceci Cubero. Desejamos felicidades e sucesso, que o sonho do primeiro livro seja realmente a realização de muitos outros que virão. Parabéns!

 

 Love Supreme": 50 anos

 "Love Supreme": 50 anos !!! Celebrando no San Francisco Jazz Center !!!

Em 9/12/1964, John Coltrane gravava o álbum "A love supreme" (Impulse!)- no estúdio de Rudy Van Gelder, em Nova Jersey, à frente do seu então revolucionário quarteto com McCoy Tyner, piano; Elvin Jones, bateria; Jimmy Garrison, baixo. Em 1970, a magnífica “oferenda musical” já tinha vendido mais de 500 mil cópias – número muito significativo para uma peça jazzística nada comercial, dividida em quatro partes, com mais de 32 minutos de duração.
Para celebrar o 50º aniversário da gravação do álbum, o San Francisco Jazz Center programou, para os próximos dias 11, 12 e 13, três concertos muito especiais, nos quais serão recriados o todo ou partes da suíte, sob a direção do próprio filho de John Coltrane, o também saxofonista tenor Ravi, que não tinha ainda dois anos quando o seu famoso pai morreu.

No auditório do SF Jazz, Ravi Coltrane vai liderar um quinteto com Joe Lovano (saxes), Geri Allen (piano), Drew Gress (baixo) e Ralph Peterson (bateria), na primeira noite do “culto”; no dia seguinte, apresenta-se com o aclamado quarteto de cordas Turtle Island que, em 2007, ganhou o Grammy com o CD A love supreme: The legacy of John Coltrane (Telarc); na terceira noite, Ravi Coltrane toca com os seguintes convidados: Nicholas Payton (trompete), Adam Rogers (guitarra), Matt Garrison (baixo elétrico) e Marcus Gilmore (bateria).

Evoé, Trane !!!!!!

 

 

Uma viagem na pauta do tempo - Vitório Calzavara

"Uma viagem na pauta do tempo", que conta a história do conjunto Blue Boys, de Bragança Paulista,

pode adquirir diretamente na Casa de Cultura.

 

 

IMPROVISAR É MUITO FÁCIL! JAZZ DE UMA MANEIRA DESCOMPRICADA

SAMUEL QUINTO