Hermeto Pascoel E Sua Visão Original do Forró
20/05/2018 - 14h48 em Música

 

Hermeto Pascoal lança album inédito em homenagem ao Forró e mostra seu lado sanfoneiro

Gravado em 1999, “Hermeto Pascoal e sua Visão Original do Forró” presta homenagem ao gênero além de mostrar lado letrista do “Mago dos Sons”.

No dia 1o de junho será lançado o disco” Hermeto Pascoal e sua Visão Original do Forró”, que como o Campeão mesmo diz "não é apenas pra escutar, mas também para dançar". Gravado em 1999 no Recife, o disco tem 17 faixas e traz convidados especiais como Alceu Valença​, João Cláudio MorenoMarina Elali​, entre outros.

Hermeto toca sanfona (incluindo a de 8 baixos) em todas as faixas do disco e está acompanhado de músicos pernambucanos e antigos companheiros, como o contrabaixista Itiberê Zwarg​, o filho e percussionista Fabio Pascoal, o guitarrista Heraldo Do Monte​, além do saudoso saxofonista Vinicius Dorin.

Para Hermeto, gravar forró não mostra apenas que ele mantém as lembranças de suas origens. "Minha cabeça é universal", disse. "Não nasci para tocar só clássico ou só jazz", declarou. "Quem anda sempre na linha é trem.”
Hermeto é autor das letras de três das quatro músicas cantadas que foram gravadas no disco. Uma delas, "Uriama", foi interpretada por Alceu Valença. "Vocês que segurem as pontas aí que estou fazendo umas letrinhas danadas", disse.

O disco é um lançamento independente de Hermeto Pascoal por meio do selo Scubidu Music.

A pré-venda já está aberta! https://goo.gl/dW5aaZ

COMENTÁRIOS